Melhores placas vídeo para jogo: Nvidia GTX 1660 Ti: Turing subindo das cinzas RTX com o Asus Phoenix

A GTX 1660 Ti é a placa gráfica mais rápida inferior de US $ 300, mas o RX 580 ainda tem muito a oferecer se você tiver um orçamento mais apertado
Melhores placas vídeo para jogo: Nvidia GTX 1660 Ti: Turing subindo das cinzas RTX com o Asus Phoenix

A Nvidia GTX 1660 Ti, o pior sigilo mantido em hardware de PC, foi lançada esta semana e nós temos as GPUs para provar isso. Especificamente, levante cartão Asus Phoenix OC e outro ROG STRIX GTX 1660 Ti, exibindo diferentes extremidades do espectro de Turing, e com recomendações de PCGN muito diferentes também.

Leia também: Próximos jogos para PC em 2019

Sim, a série 16 foi lançada. Em seguida as 20 séries. Com o prefixo GTX em vez de RTX. Sendo levante o primeiro de uma novidade gama de placas gráficas GeForce, é difícil não se sentir um pouco porquê a tecnologia GPU está retrógrada. Mas, em seguida a recepção morna que as placas gráficas da série 20 receberam pela introdução do traçado de raios em tempo real e das imagens assistidas por IA, não é surpreendente ver os principais chips de Turing recuando em termos de tecnologia de próxima geração.
Mas isso não quer manifestar que essas GPUs Turing não estejam sem as melhorias gráficas das placas gráficas Pascal de última geração. Você pode estar perdendo o RT e o Tensor, mas ainda há o suficiente no novo silício da série 16 para dar aos seus jogos um aumento real de desempenho.
O custoso traçado de raios e a tecnologia AI tornaram as GPUs RTX grandes e caras. E sem suporte de renderização padrão suficiente nos chips convencionais necessários para tirar o supremo proveito deles, ambos os recursos da próxima geração foram descartados para tornar as placas GTX Turing acessíveis.

Rainhas de tela: os melhores monitores de jogos para sua novidade GPU

Tudo isso faz todo o sentido, e a mudança do RTX para o GTX na mais recente nomenclatura de Turing é tudo o que realmente precisamos para denotar a falta de seu silício devotado. A Nvidia obviamente pensa que somos pessoas simples que não entenderiam que uma GTX 2050 seria dissemelhante de um RTX 2060 , porque decidiu fabricar a série 16.
E por que invocar a série 16? Muito, de consonância com a Nvidia, é “porque realmente está mais perto da série 20 do que da série 10, portanto é isso que o '16' pretende transmitir”.


ESPECIFICAÇÕES DA NVIDIA GTX 1660 TI

A novidade GTX 1660 Ti usa uma GPU Turing completamente novidade, mas uma especificamente criada para puro desempenho de renderização rasterizada, e não para o mundo em expansão dos efeitos de traço de relâmpago em tempo real que a Nvidia vem impulsionando com as GPUs de 20 séries. Uma vez que eu disse, a GPU TU116 no coração da GTX 1660 Ti vem sem os luxos dos RT e Tensor Cores de seus maiores e mais caros irmãos.
Essa é uma jogada inteligente no segmento mainstream, onde o preço é o supremo e você precisa obter o supremo desempenho padrão de seu silício sem gastar espaço em efeitos estranhos que não funcionarão perfeitamente em uma GPU subalterno de qualquer maneira.
Existem 1.536 núcleos CUDA na novidade GPU TU116, ainda baseados na atual tecnologia FinFET de 12nm que a Nvidia vem usando para todas as suas outras GPUs baseadas em Turing. O clock de referência da GTX 1660 Ti é estimado na base de 1.500MHz e 1.770MHz, mas a versão ligeiramente overclock da Asus Phoenix que estamos testando chega a 1.775MHz e roda a 1.800MHz durante nossos testes.
A versão STRIX, muito mais face, no entanto, fica muito em 1.950MHz graças ao seu pesado resfriamento, apesar de ter as mesmas velocidades nominais de clock.
A GTX 1660 Ti também vem com a mesma memória GDDR6 que a geração de placas gráficas Turing introduziu. Para encetar, parece que haverá 6GB de GDDR6, mas há relatos de placas GTX 1660 Ti com 3GB GDDR6 registradas no EEC. Sobre a potencial existência de cartões de 3GB 1660 Ti, no entanto, a Nvidia nos disse: “isso não é verdade. O 1660 Ti será de 6 GB GDDR6, e essa é a única opção para levante resultado. ”
A ênfase está na secção 'Ti', portanto é muito verosímil que as rumores da GTX 1660 e da GTX 1650 sejam fornecidas com diferentes configurações de memória.

Por justificação de todos os gubbins extra RTX retirados desta última GPU Turing é muito menor - murado de 57% - do que o próximo degrau da escada, o RTX 2060. No entanto, é 42% maior que o chip GTX 1060 que está substituindo.
Mas, embora os núcleos RT e Tensor ( provavelmente ) tenham perdido, a Nvidia ainda oferecerá todos os novos recursos introduzidos na última geração de GPUs, fora do traçado de raios e do silício fundamentado em IA. A Nvidia adicionou silício devotado ao SM para processar operações FP16, o tipo de tarefas normalmente tratadas pelos Tensor Cores, portanto não é impossível pensar que a GTX 1660 Ti pode um dia ter aproximação a um tanto semelhante ao recurso DLSS ativado no big boy Turing GPUs. Os Tensor Cores, por fim, são efetivamente somente núcleos FP16 / FP32 de precisão mista otimizados para tarefas de aprendizagem profunda.

Com basicamente os mesmos shaders de Turing, o TU116 ainda utilizará a realização simultânea de operações de ponto flutuante e inteiro - onde a arquitetura Pascal precisa estacionar uma para executar a outra - e oferecerá suporte para os recursos de sombreamento adaptativo de movimento e teor também.
Motores de jogos modernos são os que mais se beneficiarão dessas mudanças, já que cada vez mais operações de números inteiros estão sendo solicitadas pelo silício gráfico de hoje.

O exemplo oferecido é de Shadow of the Tomb Raider, onde para cada 100 operações a GPU tem que assumir 38 são baseadas em números inteiros e 62 são instruções padrão de ponto flutuante. Na GTX 1060, sua GPU teria que passar por essas 100 operações em seqüência, enquanto o chip Turing dentro da GTX 1660 Ti é capaz de executá-las ao mesmo tempo.
Na verdade, onde a GTX 1060 está executando 100 instruções, a GTX 1660 Ti precisa somente executar 62. Isso é uma grande economia e é secção da razão pela qual os shaders de Turing oferecem mais desempenho do que seus maiores ​​Pascal.
O chip TU116 da GTX 1660 Ti também mantém a mesma arquitetura de cache unificado usada pelo resto da família, o que lhe dá uma quantidade enorme de mais throughput e capacidade, em todo o chip comparado com a geração Pascal. Confira nosso mergulho em profundidade completo da Nvidia Turing para saber os principais recursos da arquitetura.

NVIDIA GTX 1660 TI BENCHMARKS

DESEMPENHO NVIDIA GTX 1660 TI

O desempenho dos jogos da GTX 1660 Ti, mormente desta diminuta edição Asus Phoenix OC, mostra a mais recente Turing da Nvidia porquê possivelmente a melhor placa de jogos 1080p em torno de agora. Embora você ainda consiga encontrar o RX 580 por murado de US $ 200, a AMD ainda tem qualquer interesse nesse título para o público mais preocupado com os preços.
Em sua maior secção, esta GTX 1660 Ti combina com a GTX 1070 e, em alguns casos, porquê no Assassin's Creed Odyssey, supera até mesmo a mais face placa de Pascal. E com o STRIX super-cool e com overclock, os tempos em que a GPU GTX 1660 Ti ultrapassa a 1070 ocorrem com ainda mais frequência. Embora você tenha que remunerar mais do que o privilégio.
Essa paridade efetiva com a GTX 1070 também significa que, na maioria das vezes, a GTX 1660 Ti dá à mais recente GPU Polaris, a RX 590 , um chuto rápido nas calças. É somente o benchmark Battlefield V que favorece a AMD, onde a placa Radeon tem alguma influência. No entanto, temos que trazer o RX Vega 56 para a conversa, considerando que a AMD tentou trinchar temporariamente os preços em versões selecionadas dessa GPU para competir.
Você pode, agora mesmo, obter versões MSI e Sapphire do Vega 56 por aproximadamente o mesmo preço que o GTX 1660 Ti. E essa é uma guerra muito mais próxima, com as duas cartas trocando golpes em nossa suíte de benchmarking de 1080p. Mas a queda de preço não vai persistir muito e acaba de ser promulgada para tentar estragar a sarau de lançamento da Nvidia.

A história é praticamente a mesma em 1440p, onde as placas GTX 1660 Ti mostram um nível de domínio similar sobre as GPUs Radeon RX 590 e Vega 56. A história é menos clara em 4K, onde a maior capacidade de memória das placas da AMD dá a elas um pouco mais de vantagem nessa solução exigente. Ainda não é de forma alguma uma varredura limpa para as GPUs Radeon com as placas Nvidia ainda capazes de exibir uma exibição impressionante em alguns bons benchmarks de 4K.
No entanto, onde a versão Asus Phoenix da GTX 1660 Ti sofre, é quando você olha para o desempenho térmico relativo. Por justificação do dissipador de calor de pequena graduação e do cooler de ventoinha única, a placa Asus fica mais quente do que qualquer outra placa em nosso teste de estresse de benchmark Metro Exodus em loop.
Ele também tem que funcionar um pouco mais do que a versão STRIX para manter a calma também, já que o Asus GTX 1660 Ti com maior freqüência consome menos vigor, enquanto ainda está mais insensível. Mas ambos mostram que as GPUs Turing da Nvidia mantêm a eficiência em cima das arquiteturas de GPU da AMD, já que ambas as placas Radeon consomem muito mais suco da parede durante as cargas de jogos.

NVIDIA GTX 1660 TI VEREDICTO

A GTX 1660 Ti é quase inevitavelmente uma das GPUs Turing mais vendidas desta geração. Sua combinação de preço e desempenho é exatamente o que era necessário da Nvidia para amenizar os pessimistas de rastreamento de raios, ruminando sobre os cartões de série 20 ultra-caros.
Ele oferece desempenho GTX 1070 para preços quase de GTX 1060. Felizmente, apesar de a GTX 1660 Ti ser um lançamento de parceiro sem cartões de referência da Nvidia, a equipe GeForce aprendeu a prelecção sobre deixar os AIBs perderem com cartões de cocuruto preço com overclock no lançamento. Há uma série de cartões GTX 1660 Ti no preço de $ 279 (£ 260) MSRP e levante Asus Phoenix OC é um dos mais doces. Talvez não seja o melhor, devido à limitada capacidade de resfriamento do minúsculo chiller, no entanto.
Estou ansioso para conferir o resto da competição, mormente os cartões Zotac e PNY com coolers de duas ventoinhas, mas o mini-ITX Phoenix ainda é capaz de produzir um desempenho que o coloca no topo da classe quando ele chega ao mercado sub-US $ 300 da GPU.

A AMD tentou ao supremo colocar o kit de silicone entre os ratos, reduzindo o preço do RX Vega 56 logo antes do lançamento da GTX 1660 Ti, mas é um pouco temporário na melhor das hipóteses. Há somente duas SKUs recebendo um namoro de preço, e não estou convicto de que quando o primeiro lote estiver fora de estoque - o que já acontece em muitos lugares - eles serão reabastecidos de forma particularmente rápida, ou permanecerão nessa posição. preço por muito tempo. A AMD teria matado o RX 590 de outra forma.
A maioria das placas RX Vega 56 é muito mais face do que a agressiva STRIX GTX 1660 Ti, que efetivamente deixa o RX 590 porquê a única placa AMD de longo prazo a enfrentar a novidade GPU Turing. E, de forma realista, enfrenta os modelos de preço de referência da GTX 1660 Ti.
Por US $ 279 (£ 260) o novo cartão da Nvidia é somente um pouco mais custoso que o RX 590, e geralmente oferece desempenho superior em jogos. Você poderá encontrar exceções para poder manifestar que o RX 590 é o cartão mais rápido, mas, em média, você está vendo a GPU da Nvidia sendo 11% mais rápida em nossa suíte de testes, mesmo com essa versão em pequena graduação da Asus.
Neste momento, com as placas RX 580 ainda disponíveis por murado de US $ 200, a AMD é capaz de oferecer um tanto para os jogadores com um orçamento mais rígido. E o GTX 1650 proposto vai ter que ir alguns para desancar o RX 570 em uma base de preço / desempenho também.
No entanto, estamos começando a ver os preços das GPUs Polaris começando a subir, já que o estoque começa a tombar adiante da  atualização da AMD Navi, que deve suceder em meados deste ano.
O STRIX com overclock, com seu cooler superior permitindo uma impressionante subida de 1.950MHz, apresenta taxas de quadro muito maiores do que seu inaudito irmão, mas também está muito ao setentrião de US $ 300 para fazer qualquer sentido. A esse preço está batendo a cabeça contra o RTX 2060, que é uma missiva muito superior. Seriamente iterações com overclock da GTX 1660 Ti, portanto, serão muito difíceis de recomendar.
Mas no MSRP padrão, o Asus Phoenix GTX 1660 Ti é o substituto GTX 1060 que estamos perseguindo desde que a Nvidia começou o caminho de Turing. Talvez tenha demorado demais para chegar - podemos culpar o excesso de oferta pós-criptochada por isso - mas finalmente há uma GPU tradicional atingível que só poderia tirar o controle do mercado de menos de US $ 300 dos cartões Polaris da AMD.

Nvidia GTX 1660 Ti (Asus Phoenix OC)

O Asus Phoenix GTX 1660 Ti mostra a força da GTX 1660 Ti da Nvidia, superando o RX 590 por um pouco mais de moeda. Mas, enquanto o cooler diminutivo o torna ótimo para uma compilação mini-ITX, ele ainda mantém um pouco a novidade GPU de Turing.

5 Placas De Vídeo Custo Benefício (Boas e Baratas) pra JOGOS - 2019


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anthem Storm build: Os melhores combos Storm para evisceração elementar

Os melhores jogos para Android atualmente disponíveis 2019

Melhores aplicativos para iPhone disponíveis no momento 2019